PRISMA – Ressignificação da relação com o trabalho
A nossa vida profissional e a pessoal são mais interligadas do que normalmente admitimos.
O elementar é que o trabalho seja a forma básica para buscar recursos necessários.
No entanto, é justamente o trabalho que possibilita nos manifestar no mundo. É o que nos dá a dimensão de estarmos ativos. Nos permite o sentimento de reconhecimento e de pertencimento. Está relacionado com a vida social, com a ética e tem enorme influência nas questões emocionais, inclusive de autoestima.
A abordagem Prisma, é voltada às questões profissionais, mas considera também, com o devido cuidado, as demais dimensões que se relacionam com o mundo do trabalho e de outras com as quais se relacionam os talentos e a dedicação ao que faz sentido na vida.
Trata-se de uma abordagem destinada a quem busca ressignificar sua relação com o trabalho e então reposicionar-se profissionalmente. Ou simplesmente tem perguntas em relação ao que quer se dedicar. Seja por que pretende uma nova ocupação ou um novo trabalho. Ou ainda toda uma nova carreira ou dedicar-se a novas atividades complementares que nem mesmo têm conotações profissionais.
Por meio de uma revisão biográfica contribui para reflexões e aprimoramentos do autoconhecimento, provocando e ampliando a percepção de potenciais. Permite enxergar oportunidade para se apropriar do aprendizado proporcionado pelas experiencias vivenciadas.
A abordagem apreciativa, valorizando competências e principalmente experiências, intencionalmente deixa os pontos fracos ou dificuldades em segundo plano. Potencializar os pontos fortes possibilita apropriar-se das qualidades e maximizar suas aplicações. É mais eficiente.
Trata-se de um trabalho individual, desenvolvido em etapas que se materializam por meio de encontros presenciais ou por meio do Zoom.